Equipe de endemias visita unidades básicas de saúde no combate à dengue em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-04-07 at 19.51.20

A equipe de endemias do Município de Caicó esteve visitando as unidades básicas de saúde (UBS), nas zonas Oeste e Norte da cidade, a convite da equipe Técnica da IV URSAP. O objetivo é saber como anda as notificações das doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti no município e solicitar o empenho de toda a comunidade e profissionais da saúde para combater através de ações educativas, focos e possíveis criadouros do Aedes.

O técnico da IV URSAP e responsável pelo controle vetorial das arboviroses, Francisco Batista, destacou que as visitam são importantes e sugeriu aos agentes de endemias que continuem realizando esse trabalho nas unidades básicas de saúde e conversando com os profissionais para intensificar as notificações e que o fluxo chegue o mais rápido possível na secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos.

“Se não chegar a tempo, esse bloqueio de intervenção de casas nas áreas não será feito e contribuirá para uma propagação de forma mais rápida do vírus da dengue nessas áreas onde estão ocorrendo esses casos suspeitos”, disse Francisco Batista.

banner-CDS-1