Escola Antônio de Azevedo homenageará Othoniel Menezes, o “Príncipe dos Poetas” em Jardim do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

otoniel_JS

Othoniel Menezes, considerado o “Príncipe dos Poetas” da literatura norte-rio-grandense será homenageado, na Exposição do Projeto A Hora e a vez da Leitura, realizado no dia 16 deste mês pela Escola Estadual Antônio de Azevedo, em Jardim do Seridó.

A programação começa às 16 horas com missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e depois visitação ao túmulo de Maria Clementina de Menezes, mãe do poeta, no Cemitério Público.

As 19 horas acontecerá uma homenagem póstuma no adro do Sobrado Solar Padre Justino Pereira Brito, com apresentações culturais e palestra sobre a vida e obras do homenageado. No dia 17, das 07h30 às 11 horas segue a exposição nas salas de aula da escola, sobre os escritores e poetas trabalhados no projeto.

De acordo com o historiador Anderson Tavares de Lyra, Othoniel residiu durante alguns anos em Jardim do Seridó, residindo no Sobrado do Pe. Justino, onde sua mãe cometeu suicídio.

Sua vivencia em Jardim rendeu um livro aclamado pela crítica “Sertão de espinho e de flor”, todo ambientado em Jardim do Seridó. Seu pai o coronel Felismino Melo foi o doador da primeira sede do Antônio Azevedo.

banner_seridopneus-770