quarta-feira

21

fevereiro 2018

0

COMENTÁRIOS

Escola de Governo abre inscrições para cursos presenciais

Por , Em Fonte BG

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com o IEL, abriu inscrições para quatro turmas de capacitação, com 25 vagas cada. As oportunidades são para os cursos de Redação Oficial e Qualidade no Atendimento ao Cidadão – ofertados em Natal – e Desenvolvimento de Equipes – com oferta para Mossoró e Pau dos Ferros.

Em Natal, o curso de Redação Oficial será realizado de 19 a 28 de março 2018 e o de Qualidade no Atendimento ao Cidadão entre 19 e 23 de março. Ambos acontecerão na sede da EGRN, no Centro Administrativo, no período das 8h às 12h. Em Mossoró, o curso de Desenvolvimento de Equipes será promovido nos dias 12, 13 e 14 de março, enquanto em Pau dos Ferros a mesma capacitação será realizada nos dias 13, 14 e 15.

As inscrições podem ser feitas através do site www.escoladegoverno.rn.gov.br. No formulário é preciso informar nome completo, matrícula, e-mail, telefone, órgão de lotação e tipo de vínculo no Governo do Estado, além de uma justificativa para ingresso no curso.

Sobre as capacitações

O Curso de Redação Oficial (32h) traz as técnicas de redação próprias da Administração Pública. Prezando pela impessoalidade e uniformidade, esse tipo de comunicação exige um nível específico de linguagem. O curso também aborda a elaboração de comunicados e normativos oficiais, permitindo entendimento imediato. Além de temas voltados à escrita, como a gramática, o padrão oficial de pronomes de tratamento e outros conteúdos relacionados ao assunto.

O Curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão (20h) traz um conteúdo diversificado que ensina como promover o atendimento ao cidadão com mais eficiência e excelência. A capacitação aborda o desenvolvimento de uma cultura organizacional voltada para o cidadão, onde atender bem exige profissionalismo e constante aprimoramento e qualificação. Busca, além da melhoria do atendimento interno e externo, elevar o nível de motivação dos atendentes, destacando seu papel como agente transformador das relações entre o público e a organização.

O Curso de Desenvolvimento de Equipes (20h) busca apresentar novas ideias para trabalhar em grupo. A ideia é que as organizações possam contar com equipes de alto desempenho, facilitadoras da produtividade, da lucratividade e da realização profissional dos colaboradores. Serão abordados novos conceitos e elementos relacionados à cultura, estrutura e processos em grupos no âmbito das organizações, buscando estabelecer modelos que promovam a sinergia no ambiente de trabalho.

 

Powered by WPeMatico

happy wheels