sábado

14

maio 2022

0

COMENTÁRIOS

Esquadrilha da Fumaça completa 70 anos com 3.946 apresentações em todos os estados

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Esquadrilha da Fumaça completa 70 anos neste sábado,14. Para comemorar a data, demonstrações foram realizadas nesta tarde, na Academia de Força Áerea em Pirassununga (SP), o evento foi transmitido pelo canal no YouTube. Em razão da pandemia, não foi permitida a presença do público no local das demonstrações.

A apresentação das acrobacias contou com aviões civis e participação de personalidades que já puderam voar com a Esquadrilha da Fumaça. A Esquadrilha da Fumaça teve início na antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro em 1952, com jovens instrutores de voo que utilizavam as aeronaves North American T-6.

O nome de Esquadrilha da Fumaça veio quando os pilotos notaram a necessidade de proporcionar ao público uma visibilidade melhor das acrobacias, e então, no ano de 1953, acoplaram um tanque de óleo exclusivo para produção de fumaça nas aeronaves. A primeira escrita foi a sigla “FAB”, nos céus da praia de Copacabana. 3.946 apresentações em todos os estados do Brasil e 21 países. Esse é o balanço de 70 anos da Esquadrilha da Fumaça, comemorados neste sábado (14).

Powered by WPeMatico

happy wheels