sexta-feira

13

dezembro 2019

0

COMENTÁRIOS

Estudante do RN é medalhista de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

14d8db804d7d29218d2f21b8716ca9a6O estudante Davi Henrique Teófilo de Azevedo Lima, aluno da Escola Estadual Natália Fonseca, localizada no município de Bom Jesus (RN), foi medalhista de ouro na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, concurso nacional que envolve alunos de escolas públicas de todos os estados brasileiros, cuja fase final aconteceu no último final de semana, em São Paulo.

Realizada anualmente, a olimpíada trata-se de um concurso nacional de produção de textos. Nesta edição, o tema para a produção dos candidatos foi “O lugar onde vivo”, por meio do qual os estudantes desenvolveram trabalhos distribuídos em seis categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário, e por último Artigo de Opinião.

Davi Henrique, 11 anos, foi vencedor na categoria Poema, concorrendo com 28 finalistas oriundos de diversos estados do país. Como premiação, além da medalha de ouro o aluno ganhará uma viagem para um estado brasileiro, que será indicado pela organização da olimpíada.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels