Estudantes de Fotografia expõem trabalhos na Pinacoteca Potiguar

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

fdf0c097-a954-4258-af5d-be9fcf4de2a7

Retratar universos particulares por meio das lentes e transmitir a arte mostrando a realidade. Esse é o intuito das obras da exposição Multiverso, promovida pela primeira turma do curso de Fotografia do Rio Grande do Norte, que acontece na Pinacoteca Potiguar. O evento terá a vernissage no dia 30 de novembro, a partir das 19h, e a exposição segue até o 15 de dezembro aberta ao público gratuitamente. A mostra de trabalhos de 23 alunos do curso da UnP, integrante da rede Laureate, compõem um grupo heterogêneo formado por pessoas de idades, crenças, etnias e profissões diferentes.

Multiverso, que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos, possibilita que cada estudante de fotografia exponha seu modo de ver o mundo e os saberes adquiridos ao longo da formação acadêmica. Na oportunidade, serão mais de 200 fotos inéditas expostas aos visitantes com temas de viés social e cultural de nossa cidade.

“O coletivo contará com trabalhos das alunas Meysa Medeiros, que traz como tema o jovem periférico potiguar, o chamado “Pinta Natalense”, Anne Queiroz com o ensaio “Eu Continuo Mulher”, com a temática sobre sensualidade de mulheres com necessidades especiais. Já Mariana Carolina, traz uma abordagem sobre a indústria da carne”, relata aluna concluinte, Meysa Medeiros.

O curso de Fotografia, pioneiro no estado, foi lançado em 2015 e conquistou o Conceito 4 do MEC, representando a qualidade da graduação, tendo como requisitos bem avaliados a Didática-Pedagógica, Corpo Docente e a Infraestrutura.