quinta-feira

11

julho 2019

0

COMENTÁRIOS

Evento na Câmara de Caicó reunirá mulheres do Seridó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

826516a9-baeb-4942-afd6-7e61be010d96-768x576

A Câmara de Vereadores de Caicó realizará evento no dia 23 de julho de um encontro com os 25 municípios da região do Seridó para discutir pautas importantes e a participação da Marcha das Margaridas que acontecerá no mês de agosto em Brasília.

Do evento será tirada uma Comissão para participar do evento que a cada quatro anos reúne mulheres do campo de todos os estados que marcham inspiradas pela história de Margarida Maria Alves, liderança assassinada por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais.

Desde o seu surgimento, a Marcha vem se construindo como a maior e mais efetiva ação de luta das mulheres do campo, da floresta e das águas, contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres.

A previsão é de que 100 mil mulheres, do campo e da floresta estejam na capital federal. Criado em 2000, o evento denuncia retrocessos em direitos sociais e propõe políticas públicas relacionadas à produção de alimentos saudáveis e contra a violência. Além da Contag – que reúne 27 federações e 4 mil sindicatos –, a Marcha conta com a parceria de 16 organizações sociais e movimentos.

logo-radioserido3-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels