quinta-feira

20

setembro 2018

0

COMENTÁRIOS

Ex-ministro José Dirceu lança livro em Natal no dia 24

Por , Em Fonte Heitor Gregório

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, lança em Natal, no próximo dia 24, às 18 horas, o livro “Zé Dirceu Memórias – Volume 1”. O evento acontece no Bar Cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra (Rua Dr.Manoel Augusto de Bezerra, 135).

O lançamento também vai contar com apresentação dos artistas Zeca Brasil, Elizabeth Rose, Pedrinho Mendes e o grupo A Cor da Terra.
A biografia José Dirceu Memórias tem 35 capítulos, mais anexos ao final. Entre os capítulos, constam “Se não me falha a memória”, “A oposição e suas armas” e “Viver para ouvir”. Dirceu conta que começou a trabalhar no livro em 2005, quando deixou o governo e passou a responder pela ação penal 470. “Escrevi aos finais de semana, nos domingos. Foram 700 páginas escritas à caneta durante cinco anos”, disse ele.

LIVRO

Durante o tempo que passou na prisão, Dirceu escreveu sobre os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, onde se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à presidência da República.

Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, onde foi chefe da Casa Civil e provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do chamado “Mensalão”.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels