quarta-feira

6

novembro 2019

0

COMENTÁRIOS

Ex-vice-governador Fábio Dantas afirma: “Comissionados do Governo Fátima engordam dízimo do PT”

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

fabio-dantas-10

O ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD) reagiu as palavras da governadora Fátima Bezerra (PT), que disse a um grupo de empresários em São Paulo que estava tirando o Estado da balbúrdia. Em nota enviada ao portal GRANDE PONTO, Fábio condena a gestão estadual da saúde pública, chama Fátima de “fechadora” de hospitais e critica a retirada de recursos dos municípios pelo Proedi. O ex-vice disse ainda que a governadora retira verba de onde pode para pagar a folha salarial dos seus servidores, esquecendo dos atrasados e afirma que os atuais comissionados filiados ao PT estão engordando o dízimo da legenda. Confira a nota abaixo.

A MEDIOCRIDADE DE QUEM NÃO SABE GOVERNAR E GOVERNA PARA POUCOS
A saúde nesta gestão é uma piada atrás da outra, parece construída para que não necessita dela, para quem sequer cumpre o mínimo constitucional com a área.
A Governadora tem um modelo claro de gestão, baseado em tornar inviáveis as unidades provedoras de saúde, caracterizando o perfil governamental em ser uma simples e direta “fechadora”, pois fechou Canguaretama, decidiu fechar o Ruy Pereira, não investe e penaliza Hospitais importantes como o Tarcísio Maia em Mossoró e o Dioclécio Marques em Parnamirim, quanto aos Regionais esses não existem, o de Angicos parece um cemitério, paralelamente luta para inviabilizara o Hospital de excelência, Varela Santiago, quando dificulta as parcerias.
Não cumpre os 12% com a Saúde, e ainda tira recursos da Saúde dos municípios, através do Proedi. Tudo isso porque? Qual governante quer ver o sofrimento de sua gente aumentar? Tenho certeza que a ausência de medidas necessária e urgentes, são omissões imperdoáveis e que devem sim, a médio e longo prazo aumentar mais ainda o sofrimento de toda uma sociedade.
Talvez seja porque a política, a Governadora que possui plano de saúde vitalício do senado, não tenha esse sentimento, simplesmente pelo fato de não precisar das nossas unidades, mas mesmo sem precisar, não compadece com o sofrimento de quem agoniza e sofre precisando de uma cirurgia de tíbia, ou de um deslocamento de retina, que pode tirar os olhos de outros norterio grandenses de continuarem a enxergar, por trás da colina que essa gestão tenta construir.
Ao mesmo passo medidas covardes e oportunistas tiram recursos da saúde, da educação, dos municípios, do Detran, do Idema, dos empréstimos para pagar o rombo da folha de pagamento dos servidores da atual gestão, sem falar nos atrasados.
Agora tem um setor 100% em dia nos seu governo, qual seja? Seus cargos comissionados que foram nomeados por ela, que teimo em não aceitar que podem estar engordando o dízimo do Partido, pelo qual parece ser sua luta competente, incansavelmente e diária, para tornar nacional, um problema local, sem fazer o dever de casa, seremos sempre um estado fadado a mesmice, a um orçamento com muitas receitas, mas com mais despesas ainda, RN por um peinha de nada…

Fábio Dantas – Advogado e empresário.

banner-CDS-1

happy wheels