segunda-feira

15

abril 2019

0

COMENTÁRIOS

Farmácia Distrital do CRI-CRA passa a funcionar na UBS Silvino Dantas no centro de Caicó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A secretaria municipal de Saúde está informando a comunidade em geral que a farmácia distrital que funcionava no CRI-CRA, no hospital do Seridó, passou a funcionar na Unidade Básica Silvino Dantas, no centro de Caicó. O projeto das farmácias distritais foi desenvolvido desde 2017 com a finalidade de sanar o problema do desabastecimento crônico das farmácias do Município de Caicó. As farmácias foram centralizadas em Unidades Básicas de Saúde geograficamente estratégicas com estrutura e ambiência adequada ao adequado acondicionamento dos insumos e com a presença do farmacêutico e atendente de farmácia, e implantação do sistema Horus.

Já foram abertas quatro farmácias distritais que funcionam na Unidade Básica de Saúde da Barra Nova, na secretaria municipal de Saúde, no Castelo Branco e outra que funcionava no CRI CRA e que foi transferida para a UBS Silvino Dantas, onde a população encontra os medicamentos do elenco básico e antibióticos e logo em seguida, o planejamento é instituir para a entrega de medicamentos psicotrópicos (controlados) na farmácia do Silvino Dantas, a exemplo da farmácia da Secretaria e da Barra Nova.

Nos meses de abril e maio, haverá a consolidação do projeto de farmácias distritais com a implantação das farmácias da Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Caicó e na Unidade Básica do Bairro Paulo VI, o que contemplará todas as zonas da cidade, no total de seis farmácias distritais distribuídas por Caicó.

É importante destacar que as farmácias distritais atendem as pessoas de qualquer área da cidade e no ato do atendimento, o cidadão deve levar a receita prescrita pelo médico, enfermeiro ou dentista da rede municipal e o cartão SUS.

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels