segunda-feira

7

janeiro 2019

0

COMENTÁRIOS

Festival de Cinema de Florânia, Cine Fest Flores acontece dias 9 e 10 de janeiro

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Localizada na região da Serra de Santana, Florânia realiza nos dias 9 e 10 de janeiro o seu primeiro Festival de Cinema, o Cine Fest Flores. A produção do evento está a cargo da Jota Filmes, com suporte do Ponto de Cultura “Baú de Arte e Cultura”.

O Cine Fest Flores irá exibir 10 produções, entre curtas e médias metragens, entre os quais “O Resgate de Valentim na Toca do Cangaço” e o documentário “A Família Giffoni no Seridó Potiguar”.

Todos os filmes foram produzidos na cidade, envolvendo artistas e técnicos do próprio município. As exibições acontecem no pátrio da Igreja Matriz, na quarta (09) a partir das 19 horas, e quinta (10), com início às 20h.

Artistas movimentam o audiovisual em Florânia há mais de dez anos

A produção audiovisual em Florânia remonta ao ano de 2018, quando artistas da cidade coordenados pelo historiador Josimar Tavares aproveitou o projeto dos Pontos de Cultura e fundou o Baú de Arte e Cultura, com o objetivo de fomentar as produções audiovisuais na cidade. Em 2018 foi produzido o longa-metragem “Feliciana e os Cabeços do Sertão”, que venceu o prêmio de melhor Fotografia no Curta Nordeste, realizado em Natal, em 2010.

O diretor e cineasta Jota Júnior, que tem registro formal na ANCINE, coordena o Núcleo Cinematográfico em Florânia que conta com a participação de artistas e voluntários comprometidos com a realização dos filmes, como Júnior Galdino, Cizzim, Nininha Silva, Hayllane, Fenelon, Célia Maria, Domingos Toscano, Leonardo, Kleydson, Jokaefe, Alexia, entre outros.

“O 1º Festival de Cinema de Florânia será o ponto culminante dessa jornada de 10 anos, na qual um grupo de artistas abnegados e comprometidos driblam as parcas condições de produção para levar ao público as emoções que caracterizam e encantam na sétima arte”, afirmou Jota Júnior.

Serviço:

Evento: Cine Fest Flores – 1º Festival de Cinema de Florânia

Quando? Quarta-feira (09) a partir das 19h; Quinta-feira (10), a partir das 20h.

Onde? No Pátrio da Igreja Matriz, em Florânia (RN)

Powered by WPeMatico

happy wheels