Festival DoSol interior chega a Caicó com programação de palestras e shows

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O DoSol Interior – Festival e Incubadora fará um giro de música e cultura pelo interior do Rio Grande do Norte, passando pelas cidades de Mossoró, Assú, Currais Novos, Caicó e Santa Cruz levando shows e palestras entre os dias 28 de abril e 27 de maio.

Essa é a sétima vez que o DoSol realiza uma etapa do festival no interior do RN. “A atividade movimenta os artistas, ativa a curiosidade das pessoas e descentraliza a energia cultural, quase sempre represada nos grandes centros”, comenta Anderson Foca, idealizador do projeto.

A programação engloba 39 shows com 27 artistas se apresentando, a maioria selecionada através de chamada pública realizada em dezembro de 2022. Além dos shows, o projeto também contempla 12 atividades de pensamento entre palestras e bate papos. Mais de 80% da programação é feita com artistas sediados no interior do RN.

“É gratificante saber que o pessoal da organização (Ana Morena e Foca) do Festival DoSol sempre teve esse cuidado em trazer um evento desse porte para Caicó. Um fato interessante é a movimentação turística que acontece no dia do evento. Pessoas vem de todo o interior do RN e da PB para prestigiar”, destaca Popeye do Sertão Sangrento.

banner_seridopneus-770