quinta-feira

13

junho 2019

0

COMENTÁRIOS

IFRN de Currais Novos participará da FENECITI apresentando novas receitas de queijos, laticínios e bebidas

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

alunos do IFRN Currais Novos produzindo queijo do reinoO campus do IFRN de Currais Novos irá apresentar durante a FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – as novidades na fabricação de queijos além de outros produtos desenvolvidos pela Usina de Alimentos que fica nas instalações da instituição de ensino. Entre as inovações da usina-escola serão apresentados laticínios, como iogurtes incrementados com ingredientes regionais – mel, polpa do umbu e goiaba – e queijos especiais, como o queijo de coalho defumado, queijo do reino e queijo gouda.

Um grupo de treze alunos do Instituto Federal projetou uma bebida fermentada e gaseificada à base de abacaxi e gengibre, que ganhou o nome de Ginger Beer de Abacaxi. Foram utilizados resíduos agroindustriais do abacaxi com objetivo de agregar mais aroma e sabor à bebida, bem como aproveitar as cascas e talos do fruto que são desperdiçados pelas fábricas de polpa de fruta da região.

Outra inovação que poderá ser conhecida na Feira será o Kombuchá, uma bebida originalmente produzida a partir de uma mistura de chá preto ou chá verde, açúcar e uma cultura de levedura e bactérias. Além do potencial probiótico, várias outras propriedades benéficas à saúde vem sendo atribuídas ao seu consumo, como o efeito antimicrobiano, antioxidante, anticancerígeno, antidiabético, também utilizada no tratamento para úlceras gástricas e colesterol alto.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels