Incêndio florestal no Seridó atinge mais de 3 mil hectares

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

incendioUm incêndio florestal que se alastra há 15 dias já atingiu mais de 3 mil hectares na zona rural de Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar. O município decretou estado de calamidade e informou que o fogo atingiu pelo menos 12% da Estação Ecológica do Seridó.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, desde o dia 23 de setembro equipes estão no local combatendo as chamas. Ainda não há informações sobre como o incêndio teria começado.

As chamas atingem a região conhecida como Serra Grande, que dá nome ao município. De acordo com o decreto municipal de calamidade pública, editado na quarta-feira (7), pelo menos 12% da Reserva de Proteção e Preservação Ambiental Estação Ecológica do Seridó também foi atingida, com prejuízos para a fauna e a flora locais.

Com o decreto, o município fica autorizado a contratar bens e serviços para o combate ao fogo sem necessidade de licitação. Segundo o Corpo de Bombeiros, atualmente há 9 bombeiros no local monitorando a situação e atuando no combate. A equipe foi reduzida nos últimos dias porque a situação teria melhorado nos últimos dias.

Ainda de acordo com o município, incêndios “de consideráveis proporções” ocorrem desde meados de agosto, “ocasionados pelo baixo índice pluviométrico e consequentemente baixa umidade relativa do ar”.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770