Justiça Federal mantém prisão de suspeito de auxiliar fugitivos do presídio de Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O homem preso, suspeito de auxiliar os dois presos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró teve a prisão mantida pela Justiça Federal, após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (22). A detenção dele é temporária, mas pode ser prorrogada por cinco dias, inicialmente, e depois conforme a necessidade. Essa é a única prisão, até o momento, sobre o caso da primeira fuga registrada em uma unidade do sistema penitenciário federal.

O suspeito não teve identidade revelada nem como detalhes de qual foi a sua participação, mas informações colhidas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE apontam que ele teria atuado para fornecer um carro aos criminosos. O homem foi preso em casa na tarde dessa quarta-feira (21).

De acordo com a apuração, após a saída dos detentos, o suspeito teria deixado um carro para colaborar com a fuga dos criminosos. O veículo estaria no Ceará e foi levado até Baraúna, onde outra pessoa levaria o carro até os criminosos. As fontes da TN não confirmaram se os bandidos conseguiram ter acesso ao carro ou se o homem que levaria o veículo até os foragidos chegou a levar o carro.

Apesar da prisão e da suspeita do uso do carro, todas as forças policiais seguem empenhadas na busca aos criminosos na região, mas há também a investigação em outras cidades que fazem divisa com o Ceará.

The post Justiça Federal mantém prisão de suspeito de auxiliar fugitivos do presídio de Mossoró first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1