segunda-feira

23

abril 2018

0

COMENTÁRIOS

Laboratório do Comportamento Humano da UFRN recruta voluntários

Por , Em Fonte BG

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Laboratório de Evolução do Comportamento Humano (LECH), vinculado ao Centro de Biociências (CB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está recrutando voluntários para participarem da pesquisa Estratégias sexuais e escolha de parceiros em pessoas transgêneras, desenvolvida pelo mestrando Rodrigo Gomes no Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia.

A pesquisa, que é coordenada pelo professor Felipe Nalon, do Departamento de Fisiologia da UFRN, tem como meta contribuir para uma melhor compreensão científica das transgeneridades com foco na saúde psicológica das pessoas trans.

Os pesquisadores buscam a participação de pessoas transgêneras, transexuais ou travestis com idade a partir de 18 anos que estejam ou não em processo de hormonização e que tenham ou não passado por processo cirúrgico de redesignação sexual e, para fins comparativos, homens e mulheres heterossexuais. Para participar da pesquisa o interessado deve enviar uma mensagem, até o dia 1º de maio, para o e-mail rodrigomenezes13@gmail.com para agendar um horário.

A pesquisa será realizada entre os meses de abril e agosto e funciona por meio de aplicação de questionário presencial no LECH, com duração média de 20 minutos. Dentre os instrumentos aplicados estão uma escala de autoestima e um levantamento sociodemográfico, além de outros específicos. Todos os dados fornecidos são tratados de forma anônima.

O objetivo do estudo é contribuir para o aprofundamento do conhecimento sobre a população de pessoas transgêneras através da investigação de como se dão as relações românticas e quais as características preferidas em um parceiro entre pessoas transgêneras. A ideia é entender as estratégias sexuais sob a perspectiva evolucionista do estudo do comportamento e os critérios de preferência na escolha de parceiros.

Com informações da UFRN

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels