Lagoa Nova sedia última oficina sobre o macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia do Piranhas-Assu

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A cidade de Lagoa Nova sedia nesta quinta-feira (11) a última de uma série de seis oficinas para elaboração do Projeto de Zoneamento Econômico e Ecológico da Bacia Hidrográfica Piranhas Açu.

O Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia do Piranhas-Assu é uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte para conciliar, através do planejamento e da gestão territorial, o desenvolvimento socioeconômico com a conservação ambiental.

O projeto é executado por meio do Governo Cidadão, com recursos do empréstimo do Banco Mundial, em parceria com outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Seis oficinas regionais vão assegurar a participação dos moradores na elaboração do projeto final para definir o uso das águas do Piranhas-Assu.

As oficinas foram realizadas em prol do Processo Participativo do MZPAS, sendo uma após a etapa de Diagnóstico e outra após a etapa de Prognóstico da bacia hidrográfica do rio Piranhas-Açu.

Antes de Lagoa Nova, foram realizadas oficinas nos municípios de: Açu, Currais Novos, Caicó, Parelhas, Lagoa Nova, e Macau. Cada um destes municípios representa um campo de atuação, e que servirá de base para a mobilização dos atores estratégicos.

banner_seridopneus-770