terça-feira

17

setembro 2019

0

COMENTÁRIOS

Livro “Comida da Terra” será relançado em Caicó durante Encontro de Doceiras

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

67669298-1229-4e08-9f0f-a8f214c5e286“Comida da Terra – Notas sobre o Sistema Alimentar do Seridó” é uma publicação da editora Sebo Vermelho e destaca o estilo de alimentação seridoense, que é base para a cultura gastronômica. A obra surgiu de estudos de alguns antropólogos e pesquisadores: Julie Cavignac, Muirakytan de Macêdo, Danycelle Silva e Maria Isabel Dantas.

Com a primeira edição esgotada, o livro será relançado em Caicó, durante o 1° Encontro de Doceiras do Seridó, no próximo dia 27 de setembro. A programação incluirá um bate-papo com autores sobre a origem dos alimentos e o contexto histórico de seus processos de produção.

“Objetivamos descrever a paisagem cultural de uma região na qual o passado colonial ainda é presente, pois deixou sua marca no estilo alimentar reivindicado hoje como patrimônio cultural pelos seus moradores”, observa a autora Maria Isabel Dantas. A perspectiva do livro busca apresentar os contextos históricos, econômicos, sociais e culturais dos produtos, levando também a descrever os hábitos alimentares e técnicas oriundas das cozinhas do Seridó antigo, com composições identitárias.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels