sábado

16

novembro 2019

0

COMENTÁRIOS

Lula afirma que o PT não precisa de autocrítica

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em seu primeiro pronunciamento dirigido ao PT desde que deixou a prisão, há uma semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o partido “não precisa fazer autocrítica” e deve lançar candidatos em todas as cidades possíveis nas eleições de 2020. “O PT não nasceu para ser partido de apoio”, disse ele durante a Executiva Nacional do PT, em Salvador, em resposta às discussões de que os petistas poderiam compor candidaturas de outras legendas de esquerda.

Um ano e sete meses após ser preso na Operação Lava Jato para cumprir pena de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá, o ex-presidente deixou há uma semana a cela especial da Polícia Federal em Curitiba.

Lula foi beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal, que, por 6 votos a 5, declarou inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância. O petista foi sentenciado em três instâncias. Em abril, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a condenação, mas reduziu a pena para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels