Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato que apura reformas feitas em sítio de Atibaia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

LULAO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, às 13h40 desta quarta-feira (14) para ser interrogado. A audiência – referente a um processo da Operação Lava Jato – está marcada para as 14h.

Esta foi a primeira vez que o ex-presidente deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso desde abril. Não houve bloqueios no trajeto até o local do interrogatório.

Apoiadores do ex-presidente estão em frente à sede da Polícia Federal, onde Lula está preso, e ao prédio da Justiça Federal, onde acontece a audiência. A oitiva será conduzida pela juíza federal Gabriela Hardt. Lula é réu nesta ação penal. Ele responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Conforme o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente recebeu propina de empresas como a OAS e a Odebrecht por meio da reforma e decoração no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), que frequentava com a família. Outras 12 pessoas são rés neste processo.

Powered by WPeMatico