segunda-feira

17

janeiro 2022

0

COMENTÁRIOS

Mais um final de semana com chuvas em todas as regiões do RN

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou a ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado. No período das 07h da manhã de sexta-feira (14) até a manhã desta segunda-feira (17), os maiores volumes foram registrados nos municípios de Itaú (113,2mm), na região do alto Oeste, Timbaúba dos Batistas (95mm), no Seridó, litoral de Natal (85.4 mm), Fernando Pedrosa (79.8 mm), na região Central.

De acordo com as análises da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, as chuvas são decorrentes da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) e do sistema meteorológico chamado Vórtice Ciclónico. “A Zona de Convergência segue atuando sobre o território potiguar trazendo condições favoráveis para a ocorrência de chuvas em todas as regiões”, explicou o chefe da unidade, Gilmar Bristot.

Para essa semana, segundo Bristot, as chuvas devem continuar até sexta-feira (21). “Maiores volumes devem ocorrer na região do interior até quarta-feira e depois também tem previsão para as regiões do Agreste e Litoral”. O último boletim publicado na manhã desta segunda-feira (17) registra a ocorrência de chuvas em 55 estações de monitoramento.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels