Marcelo Alecrim confirma venda de 78% da AleSat Combustíveis

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Do empresário Marcelo Alecrim:

Amigos,

Em 1996, começamos a escrever nossa história no setor de distribuição de combustíveis no país, sem ter uma dimensão exata de onde iríamos chegar. Houve vários desafios e muitas vitórias ao longo destes 22 anos de trabalho.

Nós fomos a primeira distribuidora de combustíveis no Brasil a receber investimento de um fundo internacional, o Darby – Franklin Templeton Investments. Com menos de 10 anos de operação, nos tornamos a primeira empresa regional a operar nacionalmente. Nossa história de empreendedorismo e pioneirismo nos permitiu ser a mais desejável companhia brasileira de distribuição de combustíveis. Agora, estamos iniciando uma nova fase de crescimento. Com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), publicada no último dia 15, a ALE se une ao grupo internacional Glencore, que adquiriu 78% da empresa.

A Glencore tem operações em todo o mundo em metalurgia, mineração, recursos naturais e produção e venda de commodities agrícolas, petróleo e derivados. No Brasil, o grupo desenvolve atividades relacionadas a produção de grãos, processamento e comercialização de oleaginosas e produção e comercialização de outros produtos. O investimento na ALE é o primeiro no mercado brasileiro de combustíveis e segue seu recente investimento no setor de distribuição mexicano através do G500. A Glencore considera que a ALE tem uma forte plataforma para desenvolver oportunidades de crescimento no Brasil e acredita que a companhia se beneficiará da experiência da Glencore em trading internacional, com a maior parte do crescimento de demanda do país sendo suprido pelas importações.

O CEO da área de petróleo da Glencore, Alex Beard, compartilha a seguinte mensagem: “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos parceiros na ALE. Muito foi feito para o crescimento da empresa no setor de combustíveis brasileiro; e esperamos trabalhar juntos para garantir que a empresa esteja ainda mais bem posicionada para aproveitar as oportunidades significativas em todo o setor. É importante para nós que a ALE continue a agir com integridade e permaneça focada em operar com segurança em todos os momentos. Os valores fundamentais de segurança, empreendedorismo, simplicidade, responsabilidade e transparência da Glencore impulsionam nossos investimentos e operações, e estamos ansiosos para compartilhar esse foco com vocês”.

Continuarei a liderar os negócios na posição de Presidente Executivo do Conselho de Administração da ALE. Fulvius Tomelin, até então Diretor Financeiro da ALE, assume o cargo de Diretor Presidente da empresa, reportando-se diretamente ao Conselho de Administração. A Glencore ainda indicará 4 membros para o Conselho de Administração, cujo objetivo é trazer conhecimento e experiência para o corpo diretivo e guiar a empresa nos de seus futuros desafios e oportunidades.

Em 22 anos, fomos muito além do que imaginávamos. Percorremos um caminho de crescimento e sucesso, com verdadeiras parcerias. Assim continuaremos a construir este novo capítulo em nossa história.

Abraços,

Marcelo Alecrim

AleSat Combustíveis S.A.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770