quinta-feira

21

junho 2018

0

COMENTÁRIOS

Marinha abre Concurso para Terceiro-Sargento

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Marinha do Brasil está realizando o concurso público que visa contratar 30 servidores para o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA), com atuação na operação e manutenção dos submarinos pertencentes à Marinha.

Das oportunidades abertas, 14 são para a área de Eletroeletrônica e 16 para a área de Mecânica, em ambas as áreas há reserva de 3 vagas para candidatos negros.

Para se candidatar na área de Eletroeletrônica, é necessário possuir curso técnico de Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecatrônica. Já para a área de Mecânica, é necessário curso técnico de Manutenção Automotiva, Mecânica ou Refrigeração e Climatização. Em ambos é preciso ter idade mínima de 18 anos e máxima de 24 anos, completadas até o dia 1 de Janeiro de 2019.

As inscrições deverão ser efetuadas até 3 de Agosto de 2018, pelo site https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/CP-QTPA.pdf-id_file=3888. A taxa cobrada é de R$ 70,00. A inscrição pode ser feita presencialmente em uma Organização Militar da Marinha, que está presente nos vários municípios do Brasil, nos endereços especificados no edital, das 8h30min às 16h30min.

A seleção será por meio de prova objetiva, prova de redação, exames de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica, que acontecerão nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Ladário/MS, Manaus/AM, Natal/RN, Olinda/PE, Parnaíba/PI, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Salvador/BA, Santana/AP, Santarém/PA, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vila Velha/ES. O teste de aptidão física está marcado entre os dias 6 e 28 de Fevereiro de 2019.

Os selecionados passarão por adaptação, sendo necessário se apresentar no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro. Após a aprovação no período de adaptação, iniciará o Curso de Formação de Sargentos para o QTPA, considerados inicialmente Praça Especial e após a conclusão, nomeado Terceiro Sargento.

Após a conclusão do Curso de Formação, os alunos passarão pelo Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças, por mais 24 semanas.

Informações: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp-id_concurso=366https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/CP-QTPA.pdf-id_file=3888

Powered by WPeMatico

happy wheels