Mattos apresenta reforços do Palmeiras, nega avanço por Ricardo Goulart e promete esforço por Dudu

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
No primeiro dia da pré-temporada em que a Academia de Futebol foi aberta à imprensa, na tarde desta sexta-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, apresentou oficialmente os cinco reforços contratados.

Mattos entregou as camisas da nova fornecedora de material esportivo do Palmeiras ao volante Matheus Fernandes, ao meia Zé Rafael e aos atacantes Arthur CabralCarlos Eduardo e Felipe Pires. Em seguida, respondeu perguntas sobre o planejamento para a temporada, como a possibilidade de contratar Ricardo Goulart.

– Temos um grupo bem definido pela comissão técnica. O Ricardo é um excepcional jogador, grande amigo. Mas, no momento, ainda está recuperando sua lesão. Inclusive, está fazendo tratamento aqui dentro. Sinceramente, não tem conversa com o clube dele para saber o que pode ser feito – iniciou.

– Se depois dessa recuperação, tiver viabilidade financeira compatível com o que o Palmeiras entende ser possível, vamos estudar o caso. Não estamos com a ansiedade que até a imprensa está. Não tem qualquer avanço, até porque está em fase de recuperação. E a gente não tem direcionamento da China.

Ricardo Goulart tem contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, até janeiro de 2020. Depois de passar por artroscopia no joelho direito, ele foi liberado por seu clube para fazer tratamento na Academia de Futebol do Palmeiras e continua no Brasil por enquanto.

Na contramão, outro assunto que desperta euforia e ansiedade por parte da torcida é com relação a Dudu, ídolo palmeirense, eleito o craque do último Campeonato Brasileiro e alvo constante de interesse do futebol chinês. Questionado sobre seu futuro, Mattos prometeu esforço da diretoria para segurá-lo caso chegue outra proposta tentadora para o camisa 7.

– Dudu tem contrato (até o fim de 2022), está feliz. Não tivemos proposta nenhuma. Se tiver, vamos fazer de tudo para segurar. Não fazemos loucuras, entendemos o lado de todos, mas o que o Palmeiras quer é a manutenção do Dudu. Vamos fazer, como já fizemos outras cinco vezes em que tivemos que estancar algum problema.

G1

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770