sexta-feira

31

agosto 2018

0

COMENTÁRIOS

Menos de 1% dos estudantes do Ensino Médio tem aprendizagem adequada em Português no RN

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Quase 80% dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio tem aprendizagem insuficiente nas disciplinas de Português e Matemática, conforme os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com o levantamento, apenas 0,82% dos concluintes tem proficiência adequada na Língua Portuguesa.

Os dados divulgados pelo Ministério da Educação contam com avalições de estudantes de escolas públicas federais, estaduais, municipais e privadas. Em Língua Portuguesa, 79,39% dos estudantes do 3º ano tiveram proficiência considerada insuficiente. Isso quer dizer que em uma escala do nível 0 ao 8, quase 80% chegaram apenas ao nível 3.

O resultado potiguar foi pior que o nacional, que já é preocupante. Apenas 1,62% dos estudantes às vésperas de concorrer a uma vaga no ensino superior tem conhecimento adequado na disciplina. Isso equivale a cerca de 20 mil estudantes dos 1,4 milhão que fizeram a prova nessa etapa.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels