Militares das Forças Armadas seguem para o interior do RN para atuação na Garantia da Votação e Apuração

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As tropas das Forças Armadas iniciaram o deslocamento para o interior do estado do Rio Grande do Norte (RN) para a Operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) 2018.

Ocorreu uma solenidade antes do deslocamento e na oportunidade, o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, se dirigiu à tropa e ressaltou sobre a importância da Operação.

A Operação GVA no RN conta com mais de três mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, distribuídos em 97 municípios, com o objetivo de garantir a normalidade e a segurança nos locais de votação e apuração durante todo o pleito eleitoral, atendendo à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Militares da Bahia chegam ao RN

Na madrugada deste sábado, desembarcaram 210 militares do Exército na Ala 10 (Base Aérea de Natal), transportados pela aeronave C-767 do Esquadrão Corsário, vindos de Salvador e Feira de Santana, Bahia. Desse efetivo, 150 atuarão no RN e 60 embarcaram em outra aeronave para participar da Operação GVA em Fortaleza-CE e Teresina-PI.

Powered by WPeMatico