Ministério da Justiça autoriza emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária nos presídios do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária nos presídios do Rio Grande do Norte por um período de 30 dias. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15). De acordo com a publicação, a Força Tarefa vai “exercer a coordenação das ações das atividades dos serviços de guarda, de vigilância e de custódia de presos”.

Pelo menos 29 cidades do estado foram alvo de ataques desde a madrugada de terça-feira (14). O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, afirmou que os ataques são motivados por reivindicações de presos, como televisão e visita íntima.

Segundo a Secretaria de Segurança, as ordens teriam partido de dentro da Penitenciária de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal. Um preso, suspeito de envolvimento nos ataques, foi transferido de Alcaçuz para uma unidade prisional federal nesta terça.

The post Ministério da Justiça autoriza emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária nos presídios do RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1