Ministério do Turismo diz que Natal é o destino mais procurado por turistas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Praia-do-Meio-Natal-Litoral-Potiguar-Oceano-Previsao-do-Tempo-Ceu-claro-8-Foto-Heilysmar-Lima-730x400Uma pesquisa do Ministério do Turismo apontou Natal como a cidade mais procurada como destino para o verão de 2021 em todo o Brasil. A Pesquisa de Sondagem Empresarial é feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes. O Ministério do Turismo realiza também sondagens com os meios de hospedagem.

Segundo essa pesquisa, 46,4% dos viajantes em potencial procuraram informações sobre destinos de sol e praia, um número bem superior ao segundo lugar, de lugares culturais e de patrimônio histórico, com 13,8% das buscas. A procura por opções de turismo de natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes.

Baseado nesses dados, a pesquisa aponta que a região Nordeste tem seis dos 10 principais destinos locais da temporada. Depois de Natal, líder nas buscas, os destinos mais buscados em todo o Brasil, em ordem, são: Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

Powered by WPeMatico