quarta-feira

13

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Mortes por covid-19 no Reino Unido chegam a 38 mil, pior da Europa

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

512248d5e1269675acf7ccf5e99ef1ecO número de mortes por covid-19 no Reino Unido chegou a 38 mil no início de maio, o pior já relatado na Europa, e que provoca dúvidas a respeito da maneira como o primeiro-ministro, Boris Johnson, está administrando a crise do coronavírus.

Dados publicados pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) para a Inglaterra e o País de Gales elevaram o total oficial de mortes do Reino Unido a 38.289 até o dia 3 de maio – quase 6 mil a mais no intervalo de uma semana, de acordo com uma contagem de dados de registros de óbitos feita pela Reuters.

Embora métodos de contagem diferentes tornem a comparação com outros países difícil, a cifra confirma que o Reino Unido está entre os mais atingidos por uma pandemia que já matou mais de 285 mil pessoas em todo o mundo.

Os dados vieram um dia depois de Johnson delinear um plano gradual para os britânicos voltarem ao trabalho, o que inclui o uso de máscaras de proteção caseiras – mas sua tentativa de suspender o isolamento social causou confusão.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels