terça-feira

26

junho 2018

0

COMENTÁRIOS

Município de Caicó é parceiro do Dia de Cooperar com várias atividades na Ilha de Sant’Ana neste sábado

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Município de Caicó é parceiro do Dia de Cooperar e nesta quarta-feira (27), haverá uma reunião às 8 horas, no Centro Administrativo para definir como será o trabalho desenvolvido pela prefeitura de Caicó, com a presença de representantes da Saúde, Educação Turismo, Assistência Social, Procuradoria Jurídica, Finanças, Agricultura, Meio Ambiente e Gabinete.

De acordo com Vanderli Araújo – Coordenador do Núcleo Seridó da OCERN e Sescoop/RN, na tarde da sexta-feira (29), o Sistema Cooperativista Potiguar fará a entrega de um poço de água potável para a comunidade do Bairro Nova Descoberta, a partir das 17 horas.

Vanderli destacou que a obra do poço é uma parceria da prefeitura de Caicó com o Sescoop/RN, onde a prefeitura entrou com a construção da caixa d’água e a parte elétrica e o Sescoop contribuiu com a instalação das bombas.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que estimula o desenvolvimento das comunidades brasileiras. No próximo dia 30/06 (sábado), das 8h ao meio dia, cooperativistas e voluntários se reúnem junto à equipe da OCERN e SESCOOP-RN, no Complexo Turístico Ilha de Santana em Caicó, para comemorar o avanço desse movimento.

No Rio Grande do Norte, 12 cooperativas estarão unidas à OCERN e SESCOOP e instituições parceiras para celebrar o programa de responsabilidade sócio ambiental cooperativista, no dia 30 de junho.

Já no sábado, a partir das 8h da manhã, serão oferecidos gratuitamente os serviços de: atendimento médico, exames básicos de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de DSTs, oficina de primeiro-socorros e ressuscitamento, orientações de saúde bucal, restauração e entrega de kits, atendimento a usuários do cadastro único, minicursos de técnicas de artesanato, doação de livros, oficina de confecção de sabão ecológico, oficina de doces, além de atrações culturais.

A referida programação conta com o total apoio da prefeitura municipal de Caicó que estará presente com várias secretarias desenvolvendo ações sociais e de cidadania. Também estão na parceria, a Adese, IFRN, UERN, SESC, Centro de Valorização da Vida, Clube das Samaritanas, Cáritas Diocesana e Bombeiros Mirins.

O prefeito de Caicó, Batata Araújo destaca que o Dia de Cooperar é um movimento grandioso e o Rio Grande do Norte saiu na frente no Brasil. No ano passado, nós firmamos uma parceria e realizamos esse evento na Comunidade Frei Damião, uma das mais carentes do município”, disse Batata. O prefeito enfatizou que este ano, o Dia de Cooperar terá uma abrangência ainda maior na Ilha de Sant’Ana e vai atender todos os bairros de Caicó e a zona rural.

 

 

Powered by WPeMatico

logo-radioserido3-1

happy wheels