Município de Caicó participa de reunião que discutiu parcerias para a limpeza na montante e jusante da parede do açude Itans

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Nesta sexta-feira (15) aconteceu uma reunião no auditório da ADESE, em Caicó e o objetivo foi planejar uma ação conjunta para a efetivação de uma limpeza emergencial na montante e jusante da parede do Açude Itans.

A prefeitura de Caicó esteve representada na reunião pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil e secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino e o diretor operacional da Defesa Civil do Município, Ivanildo Carlos. O encontro também reuniu representantes da Câmara Municipal de Caicó, Dnocs, DER, Colônia Z-19, associação dos rendeiros, irrigantes e Sindicado da Agricultura Familiar e dos trabalhadores/as rurais, entre outras entidades parceiras.

“A gente vai unir forças para realizar a limpeza da parede do açude Itans o mais rápido possível e que poderá ser efetivada na próxima semana. Vamos levar a nossa equipe do Meio Ambiente, a Defesa Civil e também teremos a participação das secretarias de Agricultura e Infraestrutura nesse grande mutirão”, disse o secretário de Meio Ambiente, Emmanuel Sabino.

O Articulador Estadual do Seapac/ Membro da Diretoria colegiada do CBH PPA, o engenheiro José Procópio de Lucena, destacou que a ação é extremamente necessária para oferecer maior segurança ao reservatório e consequentemente evitar quaisquer danos sociais, humanos, ambientais e econômicos a sociedade caicoense.

O representante da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Odair Diniz, salientou que além da limpeza que é necessária na parede do açude Itans, também foi discutida a reestruturação do asfalto que dá acesso ao Itans. “O engenheiro do DER informou que aquele asfalto não tem vida útil e será necessário fazer uma nova pavimentação asfáltica e discutimos também a retirada do trânsito de veículos pesados no trecho da parede do Itans”, afirmou Odair.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770