Muricy defende Neymar: “Não acho mimado. Cara profissional para caramba”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Neymar sai cabisbaixo de Real Madrid x Paris Saint-Germain (Foto: REUTERS/Sergio Perez)

Após o comentarista Casagrande analisar o comportamento de Neymar, considerando que o atacante é “mimado” e que precisa adotar uma postura mais coletiva em campo, o camisa 10 da Seleção e do Paris Saint-Germain também foi tema de debate no “Troca de Passes”. Convidado do programa do SporTV, Muricy Ramalho, que treinou Neymar no Santos, manifestou uma opinião diferente, considerando o jogador como muito “profissional”.

– A única coisa que eu concordo com o Casão é em relação ao cartão (amarelo). Ele realmente está tomando cartões seguidos, e em uma Copa do Mundo é perigoso. A gente não pode ficar sem o Neymar, porque ele é o diferente do time. Concordo com o Casa que tem que ter um time coletivo, mas sempre quem decide é o cara que faz a diferença, que é ele (Neymar), Messi, (Cristiano) Ronaldo. Agora, nós estamos dando muita importância a essas coisas, eu não acho ele mimado, acho um cara profissional para caramba, é um cara diferente no que diz respeito a profissionalismo, ou seja, temos que dar muita atenção mais a isso. Hoje, ele é o melhor teste físico de qualquer time que ele vai – afirmou o ex-treinador.

Muricy afirmou que o atacante tem uma equipe particular para garantir a sua boa forma física, que o prepara “para ser o melhor jogador do mundo”. Patamar que o ex-treinador acredita que Neymar irá conseguir alcançar.

– Às vezes, as pessoas confundem. Ele não faz isso (treinamento físico especial) no PSG, ele faz na casa dele, por conta del. Porque na Europa a pré-temporada é muito forte, mas depois durante a temporada se treina pouco. No Barcelona, por exemplo, se treinava pouco, e ele tinha uma academia na casa dele, como tem agora, também, em Paris, e tem a comissão técnica dele. Tem preparador físico, Ricardo Rosa, tem fisioterapeuta, Tem uma equipe que está preparando ele para ser o melhor do mundo. E vai ser o melhor do mundo. Ele leva muito a sério isso. É que as pessoas dão muita importância a outras coisas, que é normal – disse.

Muricy afirmou que o jogador sempre teve um comportamento correto no período em que conviveram no Santos.

– Eu também fui garoto. Tem direito (a comemorar aniversário, a namorar). Ele nunca chegou atrasado. Não fica fora de treinamento de jeito nenhum, nem de pós-jogo. Nunca pediu (folga). Não tem essa. Sempre igual aos outros. Temos que ver também o lado positivo do cara. Uma coisa que ele tem que tomar cuidado é a questão dos cartões. Está exagerado. Mas as outras coisas estamos exagerando um pouquinho – afirmou.

– Para mim, o que interessa é ele estar no treinamento e na hora do jogo ele jogar o que ele está jogando. Está dando assistência, está correndo muito, está marcando, Fez isso no Barcelona e está fazendo agora também. A gente está muito preocupado com o Neymar com as outras coisas – acrescentou Muricy.

Campeão da Libertadores com o jogador no Santos em 2011, Muricy Ramalho afirmou que o atacante errou ao esticar a mão para levantar um adversário (Traoré, do Rennes) e depois retirá-la. E que precisa ter alguém a seu lado “para falar não” em determinados momentos.

– Acho que ele fez por brincadeira mesmo, porque ele não tem essa maldade. Mas o Neymar precisa ser cobrado. E ele gosta de ser cobrado. Os grandes jogadores gostam que alguém fale não para eles. Acho que tem que ter alguém perto dele para falar mais não para ele. Isso é importante.

Um dos apresentadores do “Troca de Passes”, Roger Flores elogiou a coerência dos comentários de Casagrande, mas considerou que há um certo exagero da mídia em relação às críticas a Neymar.

– O Neymar joga muito, não fez um grande jogo contra o Real Madrid. Precisa aparar algumas arestas. Principalmente essa dos cartões amarelos. É um jogador importante para a Copa do Mundo, que é de tiro curto. Mas acho também que a gente exagera um pouco. O Neymar também ter que saber administrar isso. Pelo tamanho que ele criou. Ele chegou a um tamanho em que todo mundo vai falar dele.

 

 

GE

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770