quinta-feira

25

maio 2023

0

COMENTÁRIOS

Museu do Seridó realiza o primeiro encontro do curso de formação Iniciação à Museologia

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Museu do Seridó (CERES/UFRN) realizou nesta segunda-feira, 22 de maio de 2023, o primeiro encontro do curso de formação Iniciação à Museologia. A ação que tem como ministrante o historiador do MDS, professor doutor Tiago Tavares e Silva, visa oferecer uma formação básica a discentes do CERES, assim como ao público externo que tenha interesse no assunto.

Neste primeiro módulo foi apresentado as origens dos museus e da museologia, além da importância destes para a sociedade. Além disso, foi discutido sobre os museus no século XIX durante a era de classificação e cientificismo até a emergência de transformar a museologia como ciência.

O curso está sendo realizado nas segundas-feiras, de forma presencial no Museu do Seridó, das 13h30 às 17h30.

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels