terça-feira

24

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Museus da UFRN, em Natal/RN e em Caicó/RN, abrem inscrições para curso de gestão de museus

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Museu Câmara Cascudo e o Museu do Seridó estão com inscrições abertas para o curso “Gestão em Museus Municipais e Comunitários”. A ação faz parte do programa Caravana Cultural da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O curso será realizado de 02 de setembro a 18 de novembro e oferece duzentas vagas para gestores, técnicos, agentes culturais e estudantes. As inscrições estão abertas até 01 de setembro, na página da ação no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas da UFRN (Sigaa).

As atividades do curso serão realizadas de forma remota e serão transmitidas pelos canais do Youtube do Museu do Seridó e do Museu Câmara Cascudo. Com um total de sessenta horas, o curso se divide em seis módulos que incluem temas como o desafio da gestão, institucionalização, fomento, planejamento e avaliação, além de aprimoramento de processos de trabalho em museus municipais e comunitários. Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e devem produzir um projeto para aplicar em sua realidade local.

O encontro de abertura acontece no dia 02 de setembro, com o tema “Museus municipais e comunitários: diálogos com a universidade” e a participação do Professor Diego Lemos Ribeiro, da Universidade Federal de Pelotas, que é pesquisador da área e desenvolve projetos em gestão e comunicação em museus. O evento conta ainda com a participação de representantes da Proex e da Rede Universitária de Museus da UFRN e de museus municipais e comunitários do estado.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels