Não sou senador para discutir a história da Lava Jato, diz Moro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou em entrevista ao Poder360 que evitará protagonizar discussões com os colegas sobre a Operação Lava Jato. Disse que terá como foco de seu mandato propostas ligadas ao combate à corrupção, à segurança pública e economia.

“A minha disposição é olhar para frente. Não quero ficar retornando a esse passado e ficar discutindo aqui. Não vim ao Congresso para discutir a história da Lava Jato. Eu vim discutir propostas”, disse ao jornal digital.

Na entrevista, Moro evitou fazer críticas à condução da operação, que completa 9 anos nesta 6ª feira (17.mar). Na mesma data, em 2014, houve a criação de uma equipe de procuradores para investigar irregularidades, sobretudo envolvendo a Petrobras.

O saldo hoje é tímido. Um dos principais acusados, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi condenado por várias instâncias da Justiça, passou 580 dias detido na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), conseguiu anular os processos, ficou livre e se elegeu presidente da República.

The post Não sou senador para discutir a história da Lava Jato, diz Moro first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1