segunda-feira

29

abril 2019

0

COMENTÁRIOS

Nelter cobra que curso de aperfeiçoamento de Sargentos seja realizado no 6ºBPM em Caicó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-04-29 at 10.11.15

Na última quinta-feira (25), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) cobrou ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e do Comando-Geral da Polícia Militar do RN, que o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (Turma do Interior CAS 2019.1) seja mantido no 6• BPM, em Caicó.

“Este Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é de suma importância para o crescimento profissional e de qualidade dos serviços oferecidos por esses importantes profissionais da segurança pública de nosso Estado”, destaca o parlamentar.

Como argumento para a permanência e realização deste Curso em Caicó, o deputado lembra que a realização do mesmo, no município, já havia sido pactuada entre Sesed, comando-geral da PMRN e 6• BPM. Ainda em sua defesa, Nelter frisa que o 6• BPM de Caicó oferece as condições necessárias de estrutura e pessoal para a realização do Curso.

“Os 30 PMs que farão parte deste Curso de Aperfeiçoamento não dispõem de recursos necessários para o custeio com o deslocamento e com as despesas referentes à estadia e alimentação que surgirão caso o Curso seja realizado na capital potiguar. Como o Curso de Aperfeiçoamento pode se estender por até três meses, os PMs temem que suas famílias sejam penalizadas e passem necessidades mediante estas despesas extras que serão impostas”, aponta Queiroz.

Por fim, Nelter afirma que os 30 PMs integrantes da Turma do Interior CAS 2019.1 – sendo 14 da região de Pau dos Ferros, 08 da região de Mossoró e 08 da região Seridó – são de acordo que a realização do Curso se dê nas instalações do Núcleo de Ensino e Treinamento do 6• BPM, em Caicó.

banner_seridopneus-770

happy wheels