segunda-feira

30

março 2020

0

COMENTÁRIOS

‘No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social’, diz Mandetta

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

MANDETAO ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou nesta segunda-feira (30) que sejam mantidas as recomendações dadas pelos estados em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil.

“Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, cientifico do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está. Por enquanto, mantenha as recomendações dos estados. Porque ainda temos deficiências nos sistema”, disse ele entrevista coletiva em Brasília.

Em vária ocasiões, ele repetiu os termos “técnico” e “científico” ao comentar as orientações e condutas da pasta diante do surto da Covid-19.

Mandetta também afirmou: “No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão. Estamos aumentando o sistema, estão chegando equipamentos. Tem quem aguardar a quantidade de hospitais de campanha que estão sendo ainda construídos em várias cidades”.

Powered by WPeMatico

logo-radioserido3-1

happy wheels