sexta-feira

2

junho 2017

0

COMENTÁRIOS

Operação Vertente já está atuando em Caicó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, anunciou nas redes sociais que a Operação Vertente chegou a Caicó na quinta-feira (01), para reforçar o trabalho que já vinha sendo feito pela Prefeitura na distribuição de água nos locais onde a CAERN não consegue abastecer. “Foi uma ação cobrada pelo Município junto a Defesa Civil e ao Governo do Rio Grande do Norte”, disse.

A segunda fase da Operação Vertente leva água através de caminhões-pipa para a área urbana de 17 municípios potiguares das regiões Alto Oeste e Seridó, em colapso no abastecimento de água. Através de 73 caminhões-pipa, a água será captada de mananciais das cidades de Apodi e Vera Cruz.

Na Operação Vertente, as rotas realizadas pelos caminhões são monitoradas através de sistema de georreferenciamento via satélite, dos pontos de captação, até a entrega da água, evitando problemas com desvios.

O acionamento é feito por meio de um cartão eletrônico no início do trajeto. Ao finalizar o percurso, o beneficiário também afere a chegada da água através de um cartão.

banner_seridopneus-770

happy wheels