terça-feira

25

setembro 2018

0

COMENTÁRIOS

Papa chega à Estônia para sua última etapa da visita aos países bálticos

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O papa Francisco chegou nesta terça-feira (25) à Estônia, para a última etapa de sua visita de quatro dias aos países bálticos. O avião da companhia aérea AirBaltic aterrissou às 8h38 (horário local, 3h38 de Brasília) no Aeroporto de Tallinn.

Francisco foi recebido pela presidente da Estônia, Kersti Kaljulaid, e após uma breve cerimônia de boas-vindas no aeroporto, o pontífice seguiu para a sede da presidência, conhecida como Palácio Kadriorg.

Após a reunião privada com a presidente, no chamado Jardim das Rosas, o papa fará um discurso às autoridades do país onde os católicos representam 0,5% da população e onde 75% se declaram sem religião.

Logo depois, Francisco irá até a igreja luterana Kaarli para um encontro ecumênico, onde estarão presentes jovens das várias igrejas cristãs do país, onde 18% são ortodoxos e 10% luteranos.

Após almoçar no Convento da Congregação das Brígidas, o papa encontrará religiosos que trabalham em obras de caridade na região.

O papa concluirá sua viagem pelos países bálticos com uma missa na Praça da Liberdade, onde são esperadas mais de 10 mil pessoas, que poderia chegar de países próximos.

G1

Powered by WPeMatico

happy wheels