domingo

16

setembro 2018

0

COMENTÁRIOS

Papa Francisco doa 40 mil crucifixos para fiéis

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O papa Francisco distribuiu neste domingo (16) 40 mil crucifixos para fiéis que acompanhavam o Angelus, homilia celebrada pelo Pontífice de uma janela do Palácio Apostólico com vista para a Praça São Pedro, no Vaticano.

Os presentes foram entregues por 300 pobres, sem-teto e solicitantes de refúgio atendidos pela Santa Sé, além de voluntários, que, por sua vez, ganharam um lanche da Igreja.

O crucifixo, confeccionado pela Esmolaria Apostólica, órgão de caridade do Papa, é feito em metal prateado e acompanhado por um folheto com a frase “Na Cruz de Cristo há todo o amor de Deus, há sua imensa misericórdia”, dita por Francisco durante sua viagem ao Brasil, em julho de 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Os crucifixos foram entregues aos fiéis em comemoração pela Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada na última sexta-feira (14).

“O crucifixo é o sinal do amor de Deus, que em Jesus deu a vida por nós. Os convido a aceitar esse presente e a levá-lo para suas casas, ao quarto de seus filhos, ou dos avós, em qualquer parte, mas que se veja. Não é um objeto ornamental, mas sim um sinal religioso para contemplar e pregar”, disse Jorge Bergoglio. (ANSA)

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels