Paróquia da Catedral divulga horários da Semana Santa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Paróquia da Catedral divulgou a programação da Semana Santa. No próximo dia 25, haverá celebração de ramos às 7h e às 11 horas. Às 18h, acontecerá procissão, saindo da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Na quinta-feira, 29, às 8 horas, será celebrada a Missa do Crisma, também conhecida como ‘Missa dos Santos Óleos’. Nesta missa, que contará com a participação de todos os padres da Arquidiocese, o arcebispo abençoará os óleos que serão usados, nas paróquias, nos sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos, durante todo o ano. Ainda na quinta-feira, às 19h, acontecerá a missa da Ceia do Senhor.

Na sexta-feira, 30, a Catedral ficará aberta, a partir das 8 horas da manhã, para a adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 15h, haverá a celebração da Paixão.

No sábado, 31, a Igreja ficará fechada, abrindo apenas para a vigília pascal, às 20 horas.

Já, no domingo, primeiro de abril, a missa da ressurreição do Senhor será celebrada em três horários: às 7h, às 11h e às 19 horas.

Em preparação à Semana Santa, também é realizado mutirão de confissões, na Catedral. No período de 20 a 23, vários padres atendem fiéis em confissão, no horário das 9 às 12h e das 14h30 às 17 horas. E, nos dias 26 e 27, o atendimento será nos horários das 9 às 12h, das 14h30 às 17h e das 19h às 21 horas.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770