terça-feira

23

maio 2023

0

COMENTÁRIOS

Pesquisa de preço de medicamento identifica reajuste de 5,34% em um ano

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os preços dos medicamentos subiram 5,34% em Natal em relação a 2022. Os dados foram tabulados pelo Procon Natal, que percorreu 27 estabelecimentos na capital potiguar entre os dias 01 e 11 de maio, observando uma lista de marcas de laboratórios conhecidas no mercado e medicamentos genéricos. O aumento é ainda maior, 10,35%, se a opção de compra utilizada for a internet.

De acordo com o Procon Natal, o consumidor paga ainda mais caro se o mesmo remédio tiver o preço comparado entre os estabelecimentos físicos e as opções em sites. Comparando 23 medicamentos, a diferença chega a 12,45%. Do total de medicamentos pesquisados, 84% estavam mais baratos nos estabelecimentos físicos.

A pesquisa do Pocon Natal incluiu medicamentos como: Analgésico, Antialérgicos, Antibióticos, Anticonvulsivante, Antidepressivo, Antidiabético, Anti-hipertensivo, Anti-inflamatório, Antiparasitário e Contraceptivo Hormonal.

Na análise de preços, foram levados em consideração valores sem desconto oferecidos nas redes comerciais e no caso das avaliações referentes à internet, não foi considerado o preço do frete nas compras. Segundo o órgão de proteção ao consumidor, o preço dos sites agrega descontos e quantidade para determinada região. Assim como, na compra direta há a possibilidade de descontos na hora da compra no caixa.

The post Pesquisa de preço de medicamento identifica reajuste de 5,34% em um ano first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels