PF deflagra operação para desmantelar tráfico comandado dos presídios

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

PFA Polícia Federal deflagrou a Operação Triglav, na manhã desta sexta-feira (21), no Rio grande do Norte e na Paraíba, para desarticular uma organização criminosa que estaria comandando o tráfico de drogas nos dois estados. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, além de ordens de bloqueio de valores em contas correntes dos suspeitos.

Esta organização é acusada de transportar maconha, cocaína e crack do Rio Grande do Norte para comercializar no estado vizinho, segundo informações da PF. A investigação, iniciada há seis meses, resultou, até o momento, na apreensão de 100 kg de drogas, além da identificação dos integrantes do grupo criminoso responsável pela distribuição de entorpecentes na Paraíba.

Após serem identificados, os presos suspeitos de participação na facção foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem chegar a trinta anos de reclusão.

Os suspeitos serão interrogados e apresentados à justiça da Paraíba, para realização de audiência de custódia, em seguida, eles serão transferidos para o presídio. A operação foi batizada de “Triglav”, pois esta era uma divindade da mitologia eslava de mesmo nome, que significa deus de três cabeças, cujo cada uma representava os três mundos que governava: Céu, Terra e Submundo.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770