quinta-feira

7

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Plantão Psicológico, em tempos de pandemia realizado pela Cáritas Diocesana de Caicó, é destaque em matéria da CNBB Nacional

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Atendimento-psicológico-990x659

A Cáritas Diocesana de Caicó, no Rio Grande do Norte, está oferecendo atendimento psicológico gratuito por meio de ligações telefônicas e videochamadas. A iniciativa, que faz parte da campanha “É tempo de cuidar” promovida pela CNBB e Cáritas Brasileira, completa um mês nesta quarta (6) com a marca de mais de 70 pessoas beneficiadas, inclusive de outros Estados como Paraíba e Minas Gerais.

O plantão psicológico funciona de segunda a sexta das 14h às 17h e nos sábados das 8h às 11h. Por meio do número (84) 99687.0022, os interessados são acolhidos por psicólogos voluntários. Ao todo são oito profissionais disponíveis para atendimento.

“Toda a estrutura física, incluindo telefone e internet, é oferecida pela Cáritas e pela Diocese de Caicó. Como Igreja estamos muito preocupados com a saúde mental das pessoas neste tempo de pandemia que nos obriga a viver em isolamento social”, afirma o coordenador da Cáritas Diocesana de Caicó, Carlos Martins.

“As pessoas chegam a esperar dois anos para serem atendidas por um psicólogo. É por isso que a Cáritas junto com a diocese vem atuando forte nessa área e não poderia deixar de dar uma atenção especial neste momento em que percebemos o aumento de casos de pânico gerados pela ansiedade”, conta Martins.

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels