quarta-feira

27

outubro 2021

0

COMENTÁRIOS

Poetas, cordelistas e violeiros são destaque na Aldeia Sesc Seridó 2021

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Programações sobre poesia, cordel e viola iniciam nesta segunda-feira, 25, e contam com a participação de artistas da terra em debates e apresentações que acontecem entre os dias 25, 26, 27 e 28 de outubro.

O primeiro debate tem como título “Construção poética” e fica sob comando dos debatedores Adélia Danielli, Hadoock Ezequiel, Lindoaldo Campos e Iara Carvalho, mediados por Roseanne Albuquerque — Sesc. No dia seguinte, terça-feira, 26, a apresentação “Viola na escola” será mais um destaque promovido pelo poeta Edcarlos Medeiros e os violeiros, Carlos Alberto e Francisco Damião.

Na quarta-feira, 27, haverá a apresentação: “Construindo e declamando poesia”, o momento “É de exposição sobre a literatura de cordel, em que falaremos sobre as origens e técnicas de construção de um cordel. Além disso, iremos discutir sobre os grandes nomes do cordel no nosso estado e, por fim, propor uma construção poética junto ao público que assiste à programação”, explica o poeta Robson Renato, responsável pela apresentação. No mesmo dia, ocorrerá a “2.ª Mesa de Cordelistas do Seridó”, com a presença das poetas Dorinha Rocha, Iany Costa, Neide Costa, Téssia; Mara e mediação de Dodora Medeiros.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels