domingo

19

março 2017

0

COMENTÁRIOS

Portal da Mulher Potiguar será lançado esta semana; Iniciativa visa oferecer suporte as vítimas de violência no RN

Por , Em notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPPM/RN) lança no próximo dia 21 de março, o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta é um marco no apoio às vítimas no Rio Grande do Norte, onde 40% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência. O Brasil ocupa o quinto lugar entre 84 países no ranking de feminicídio da ONU, uma forma qualificada de homicídio em razão puramente do gênero ser feminino.

O endereço mulherpotiguar.rn.gov.br servirá de suporte para as mulheres e oferece vários espaços onde elas podem efetuar denuncias (inclusive anônimas), reconhecer se são ou estão submetidas a algum tipo de agressão e ainda receber orientações sobre onde encontrar ajuda e outros encaminhamentos. O site é fruto da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES* com apoio logístico da Universidade Potiguar.

Através dele também será possível mapear casos, quantificando com precisão as ações violentas ao qual são submetidas às potiguares. Os dados – importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o segmento feminino – são encaminhados à coordenadoria de Mulheres e Minorias, vinculado a Secretaria de Segurança Pública.

“A violência contra a mulher no Brasil é um assunto muito mais presente e assustador do que pode parecer. Temos uma subnotificação e os números podem ser mais alarmantes. O Portal dará voz a muitas vítimas que estão sofrendo silenciosamente”, explicou a titular da SPM, Flávia Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels