Pré-candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale defende socorro ao produtor rural

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Diego Vale e Zé Vieira Solidariedade

Recentemente apresentado pelo Solidariedade como pré-candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale defendeu ações do poder público para socorrer o trabalhador da zona rural nesse período de crise com a pandemia do coronavírus. Quem já declarou apoio a pré-candidatura de Diego Vale foi o presidente da FAERN – Federação da Agricultura do RN, José Vieira, que é uma das lideranças estaduais do Solidariedade.

“O Seridó cresceu com a pecuária de leite e se tornou a maior bacia leiteira do RN, apesar de sofrer com as sucessivas secas. Também sempre fomos reconhecidos pela nossa produção agrícola. Hoje, nossos produtores rurais, da agricultura familiar ao grande produtor, precisam de socorro do poder público”, defendeu Diego Vale, lembrando que homem do campo não está conseguindo vender seu leite, seu queijo e sua produção em geral.

Como sugestões, Diego defendeu a realização da compra dos produtos pelos Municípios para distribuição com população vulnerável, seguindo as regras sanitárias. Outras sugestões seriam a realização de campanha educativa para população criar o hábito de comprar aos produtores da região e a assistência para população rural vulnerável com distribuição de cesta básica e material de higiene.

“Uma prioridade deve ser a adaptação das feiras livres, garantindo a vigilância sanitária e protegendo vendedores e consumidores”, exemplificou Diego, que também defendeu a criação de microcrédito para o produtor rural por parte da Agência de Fomento do RN.

banner_seridopneus-770