terça-feira

19

novembro 2019

0

COMENTÁRIOS

Prefeito Álvaro Dias lança Natal em Natal

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-11-19 at 10.34.05O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançou, nesta terça-feira (19/11), mais uma edição do Natal em Natal. O maior projeto cultural da cidade e fomentador de emprego e renda na capital potiguar segue até o fim de janeiro, com mais de 300 atrações culturais, locais e nacionais. A Prefeitura de Natal reúne, entre as atrações, além dos artistas potiguares, nomes como: Cláudia Leitte, Léo Santana, Simone, Ney Mato Grosso, Margareth Menezes, Alceu Valença e Cavaleiros do Forró.

“Estamos consolidando o evento como um dos maiores do Brasil. É um esforço enorme, diante da realidade financeira do País. Estamos enfrentando e vencendo o desafio de inaugurar duas obras por semana, pagar salários em dia e investir na economia criativa da cidade”, explicou Álvaro Dias.

O calendário já está em andamento com projetos realizados nas quatro regiões da cidade, através de editais de fomento, Lei Djalma Maranhão e aportes diretos do município. Em todas as regiões da cidade, haverá programação do Natal em Natal, utilizando espaços administrados pela Prefeitura do Natal. Na noite desta terça-feira (19), no Espaço Cultural Ruy Pereira, tem a artista nacional Zezé Motta, com aula show debatendo “Resistência, Diálogo e Canto” em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Na quarta-feira (20), tem o tradicional acendimento da Árvore de Mirassol com shows de Orquestra Ondas Musicais e Banda Sinfônica da Cidade do Natal, a partir das 18h30. Uma das atrações é o potiguar Carlinhos Zens, que também se apresentará em outros polos do Natal em Natal. “A gente, antigamente, tocava dependendo de um mês ou outro. Agora, com os editais e com esses eventos da Prefeitura, podemos nos programar para o ano inteiro. Além disso, nós, artistas locais, estamos nos apresentando em todos os locais da cidade. Isso é muito importante para nós”, ressaltou Zens.

A prefeitura também terá ampla programação na Zona Norte, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na zona leste na Galeria Newton Navarro e no Pátio da Funcarte (Cine Natal e Natal Fest Gourmet), na Travessa Pax (Espaço K-Ximbinho), no Beco da Lama e Espaço Cultural Ruy Pereira. Além de exposições no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão. “A nossa ideia é alavancar essa cadeia cultural da cidade, aproveitar a presença nacional, que é necessária, pois nossos artistas acabam utilizando o mesmo palco, som e iluminação, entre outras coisas. Já são R$ 18 milhões investidos na cultura. Isso não tem precedentes. O prefeito Álvaro Dias está de parabéns”, comentou Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal.

Além de festas tradicionais, como a Nossa Senhora da Apresentação, os shows musicais locais e nacionais e o Réveillon, a programação atende todos os gostos e estilos. Vai desde a Mostra de contação de histórias Dona Militana (Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira) a ações no CEU Moacy Cirne a shows de Mirabô Dantas e Pedro Mendes, Exposição de Acervo Documental do Povo Cigano, Movimento Sinfônico no Teatro Riachuelo, Caminhada do Centro Histórico e o Festival Cine Natal. Projetos como o Serestas ao Luar com Liz Nôga, Choro da Terra e Hélia Braga na Travessa Pax  (Espaço Cultural K-Ximbinho) também estão na programação.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels