terça-feira

30

maio 2017

0

COMENTÁRIOS

Prefeito Batata discute com secretários alternativas para abastecimento

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, se reuniu nesta segunda-feira (29) com o secretariado para discutir alternativas diante da crise hídrica no município, que vem causando transtornos para a comunidade. “A prefeitura está fazendo um trabalho incansável e que entra pela noite todos os dias em relação à crise hídrica”, afirmou.

Batata destacou que das 40 caixas d’água que o Município conseguiu junto ao governo, quinze já foram instaladas e a previsão, segundo informações repassadas pela direção da CAERN, é que esta semana os outros reservatórios cheguem para serem distribuídos em locais estratégicos.

“Vamos em busca de água em poços que estão instalados em Caicó, além de solicitar ao Governo do Estado que a perfuratriz chegue para perfurar e instalar novos poços. A prefeitura está fazendo o possível, mas eu sinto falta dos nossos representantes na Assembleia Legislativa”, enfatizou.

O chefe do Poder Executivo acredita que a construção de uma adutora de engate rápido para trazer água da Barragem Carnaúba, em São João do Sabugi, seria uma alternativa para combater a questão da falta de água neste momento. Inclusive a prefeitura já mandou fazer a topografia do referido projeto. Caso essa obra seja viabilizada, Caicó poderá ser abastecida durante dez meses pela adutora proveniente da Barragem Carnaúba.

“Nenhuma prefeitura pode abastecer uma cidade sozinha. A situação é delicada, mas nós vamos enfrentar e superar esses momentos difíceis. Eu peço aos nossos representantes que possam unir esse discurso e cobrar com mais força as ações. Temos que somar forças e dizer de uma vez por todas que a luta é por água”, disse Batata.

 

happy wheels