quinta-feira

21

janeiro 2021

0

COMENTÁRIOS

Prefeito de Caicó determina sindicância para apurar se existiu irregularidade na vacinação de servidor comissionado

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu determinou a abertura de uma sindicância para apurar se houve irregularidade na prioridade dada ao servidor Almir Pereira de Araújo Neto na vacinação contra a Covid-19 na rede municipal de Saúde.

Almir foi nomeado no dia 06 de janeiro deste ano para o cargo de subcoordenador de saneamento e oficina sanitária, lotado na Secretaria de Saúde, porém foi designado para exercer a função de digitador do sistema RN Vacinas em uma das equipes de vacinadores.

De acordo com o prefeito o Município vem seguindo o protocolo da Secretaria de Saúde do RN, que orienta e faz recomendação clara que se deve vacinar toda a equipe de vacinação, não só os que irão fazer o ato de vacinar. “Eu que sou médico, poderia estar na listagem, mas como deixei de atuar na linha de frente, não quis prioridade e ainda não tomei a vacina”, explicou.

O prefeito também explicou que a sindicância a ser aberta, além de investigar o procedimento envolvendo o servidor Almir Neto, vai também verificar a relação das demais pessoas que serão vacinadas. A sindicância, pelo que defende o prefeito será composta por um representante efetivo da Procuradoria do Município, uma vacinadora efetiva do Município e um ou dois membros do Conselho de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels